terça-feira, 30 de setembro de 2014

Universo em desencanto

Somos só mais um elo do universo que se quer sabemos o nome.
Uma peça no quebra cabeça das galaxias,existem sim outras pessoas por ae não menos importantes que nós seres terrestres,não me importam se escondem de mim fatos e boatos sobre esses seres que eu ainda não sei quem são mas serão bem vindos,porque nada acontece por acaso o ciclo da vida é uma colcha de retalhos onde fragmentos estão sempre se apoiando uns nos outros.
Aprendamos com a curiosidade não faça dela uma moeda sem valor.

18 comentários:

  1. Encanto, desencanto, o que te encanta , por outro lado á outro desencanta, do desencantamento que no peito ocupa um canto, desencantado escuta uma voz que canta, um canto de esperança, perguntado outrora se a sua era findada, hoje de pronto diz que apenas desencantara , sendo assim está clara a resposta que faltara, encanto-te ? encanta-me? Já não significa nada hoje, tanto como não significava, se o amor é encanto, por que o meu não lhe encantava, universos podem ser seus olhos, palavras desnecessárias, encanto da manhã, um sorriso de bom dia, a mim encantaria, mais do que viver infinitos dias, não quero viver varias vidas, pois achei vc nessa, e sem pressa, sei que força é essa , que encanta, se desencanta, enquanto o tempo voa nas asas do vento, nada é por acaso, não luto contra, mas não desafio o destino, sirvo o que sinto, e as palavras me servem, desencantou, encantou , indiferente, incontestavelmente...o universo girou...

    ResponderExcluir
  2. Andando por ai a gente nunca sabe em que canto nos espera uma lembrança dolorosa, quanto maior a alma mais lugares e consequentemente lembranças cabem nela, a sua alma me parecia assim um infinito particular, interessante como cruzar os oceanos num veleiro, porém igualmente solitário. Meu veleiro seguiu outras correntes, mas por um tempo olhei um origami que alguém esqueceu, até me convencer que podia abandonar esse hábito, o tempo passa, o tempo na verdade é a maior força de todas, que não vai deixar sobrar nada de coisa alguma, mas continua divertido voltar aqui depois de umas cervejas

    ResponderExcluir
  3. Voltei...e nem eu sei porque...fato é que algumas coisas tem mais força do que a gente imagina, seja por amor as causas perdidas , seja por um castelo que a gente mesmo cria, aqui estamos falando com as paredes, "suas" paredes... As letras chegam a fazer eco, não me explico porque não poderia nem se quisesse, inexplicável sim, porém verdadeiro,dentro do que eu conheço por verdade...

    ResponderExcluir
  4. Só venho aqui quando estou embriagado, bom sinal...tenho bebido pouco.

    ResponderExcluir
  5. Hoje na verdade não bebi...na verdade não bebo mais...e tbm não fumo mais inclusive...
    Se algum dia voltas aqui, e lê estas palavras todas...Há de me tomar por um solitário...
    O que na verdade seria um equívoco, pois não o sou.
    Sofro de solidão de você apenas...

    ResponderExcluir
  6. Hoje me lembrei de você...menina tão especial.
    Depois de você abandonar esse blog não tenho mais notícias suas...

    Queria que o mesmo vento que sopra na sua rua passasse por aqui pra me falar de você...

    Espero que estejá bem e feliz...


    ResponderExcluir
  7. As vezes eu me pego especulando dobre o fundamento quântico das coisas maís abstratas,como por exemplo os sentimentos, e maís precisamente o Amor...
    séria uma força de atração de energia tal, como á que mantém os protons e elétrons "dançando" ao redor de um núcleo atômico,a força que liga meu pensamento em você...
    Ou talvez e as até diria prova provavelmente...eu seja so um grande idiota

    ResponderExcluir
  8. Queria reaver o tempo que perdi escrevendo aqui(justamente por isso procurarei não me extender nessa última),afinal de fato você não vale a pena,pois é tipicamente "pequena" como a maioria...Me deixei levar pela minha fantasiosa projeção ao seu respeito...
    Pois bem...c'est la vie ,até nunca.

    ResponderExcluir
  9. Desconsidere o último texto por favor...sim mudei de opinião, aliás bom sinal, evidência de que sigo aprendendo.
    Abaixo a intolerância e o ódio, o mundo tá cheio disso, tá faltando é amor...
    Quando eu era criança eu olhava para o futuro com um sorriso no rosto, essa inocência se foi, minha amada mãe tbm se foi e levou junto com ela as cores do mundo...
    Talvez eu volte aqui após mais algund cinzentos anos...

    ResponderExcluir
  10. Sim ainda é cedo mas vou respeitar a ansiedade que me toma já algum tempo para colocar algumas palavras aqui...
    Queria esperar mais, porém a probabilidade do meu julgamento de certo ou errado estar equivocado é absurda...logo me levo pelo meu querer, seja quem o que for que me criou incutiu esses desejos em mim, e talvez esses desejos sejam a única coisa que faz sentido nessa loucura...
    Já entender o propósito dessa vida na posição que nos encontramos seria como um piolho na cabeça de qualquer pessoa compreender a complexidade humana...e o pior de tudo literalmente sem exagero..

    ResponderExcluir
  11. Já reparou como pode ser triste um rádio velho esquecido na tomada em uma casa onde não reside mais ngm, tocando uma música alegre pra ngm escutar...
    A vida é a amargura da perda ou a doçura das companhias ?
    Deve ser aquele lance de enxergar o copo meio vazio ou meio cheio....
    Mas é inegável que o felizes para sempre na verdade é por um tempo e todas as histórias feliz que escutamos de criança foram propositalmente interrompidas onde a nossa inocência infantil encontraria o regozijo...
    Hoje eu enxergo com clareza que cada um desses personagens um dia encontrou a tristeza, assim como todo céu azul um dia ira encontrar a chuva...
    Verdades...isso é tão relativo.
    Mas de verdade, na verdade eu estou muito triste...

    ResponderExcluir
  12. Eu não consigo explicar tudo que sinto, sinto que isse demanda um raciocínio quê não possuo,ou talvez uma determinação que não tenho...
    Semore acreditei que quem, ou o que nos criou, o fez de maneira que lá no fundo sentimos desejo de fazer o que nascemos para fazer...
    Logo muitas respostas estão no nosso amago próprio.
    Eu sinto algo especial quando olho pras Matas,os montes as árvores, e isso desde criança.
    Não somos estranhos,aliás sinto que fomos íntimos, eu a mata e suas nuances...
    Mas não sei onde e quando foi isso, o espectro temporal é difuso demais para teorismos razos, conceitos engessados e etc...
    Sei que seja lá onde for que eu e a Mata estivemos juntos...era um tempo de paz sabedoria,e sorrisos... eu sorri fe vdd nessa última frase...rs

    ResponderExcluir
  13. Bem é 2022 e aqui estamos... vivos, um previlegio hj em dia, escutando um hard core e registrando o ponto nesse novo ano...
    Ainda que com um atraso,natural ja que demorei pra ficar chapado esse ano, e ficar chapado normalmente me faz vir aqui kkkkk (não sei porque eu juro!)
    Dessa vez vai faltar a poesia acabou de entrar walk do pantera, não tem como a poesia florescer nesse tipo de atmosfera aqui kkkk
    Pra arrematar o texto... FODA-SE!!!

    ResponderExcluir
  14. Estava relendo o último texto, que bosta escrevo mal pra caralho, e ficou bastante pretensioso também essa bosta, desculpa ai alguém...

    ResponderExcluir
  15. As pessoas correndo de um lado para outro em transe na selva de pedra.
    A miséria e a fome assolando uma existência miserável...
    O que eu mais amava não existe mais...
    A depressão me abraça com seu abraço amargo...
    Eu tenho ódio suficiente para queimar cada ser humano na face da tera...
    Feliz 2023...

    ResponderExcluir
  16. Oi voltei, melhor , maior...mas infelizmente igualmente imponente diante da corrente algoritimica que nos aprisiona á uma existência tão limitada...
    Eu enxergava você tão além disso, talvez na época eu não estivesse pronto...hoje estou mas perdemos nossa frágil conexão... para sempre.

    ResponderExcluir
  17. Hoje é uma data proeminente dentro da humanidade ocidental, e eu me encontro escutando o mestre Chuck loeb e seu smooth jazz, ao passo que reflito sobre o privilégio de estar vivo e viver numa metrópole do Ocidente, infelizmente não faço jus a essa honra pois á tempos me acovardei diante dos dilemas da sociedade injusta, mas o "mal" ainda não venceu pois minha princesa que hj tem 10 anos e comemorou seu headphone com orelhas de gatinha, no Natal, é uma menina dotada de uma inteligência que eu nem mesmo aumejaria e levará adiante meu legado, com a ajuda de "Deus"! (aspas na palavra deus é praticante obrigatório e o mínimo em termos de aceitação da própria ignorância.)

    ResponderExcluir